Orquestras

Camerata do Centro de Cultura Musical

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante seus 13 anos de existência, a Camerata do Centro de Cultura Musical vem realizando, periodicamente, grandes apresentações. A musicalização por meio da prática de orquestra tem trazido grandes resultados, visto que o prazer, a integração, a responsabilidade e os desafios musicais têm sido constantes na vida de cada aluno.

Sob o ponto de vista social, a orquestra também vem cumprindo o seu papel, dando uma ocupação agradável e construtiva às crianças que, de outra forma, não teriam oportunidade de despertar e exercitar talentos, potencialidades e de tocar instrumentos tradicionais, como violino, viola, violoncelo, flauta transversal, trompa, trombone, clarinete e outros.

 

Estamos certos de que a Camerata do Centro de Cultura Musical caminha na direção correta, cumprindo o seu papel social com dignidade e contribuindo para o despertar da consciência de cidadania de nossa clientela.

 

 

Orquestra Escola Infanto Juvenil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Composta por crianças de 3 e 5 anos do setor de musicalização infantil do Centro de Cultura Musical, a Orquestra Experimental Infantil vem se apresentando com grande sucesso a cada semestre, com um repertório totalmente elaborado para a alfabetização musical dos seus componentes. Objetivos da Musicalização através da Prática de Orquestra:

 

• Promover a integração na área musical no sentido de coparticipação e de grupo;

• Estimular a educação musical do grupo instrumental (orquestra) para que haja uma interação sócio-educacional entre família–instituição–escola e o aluno participante;

• Desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico-musical;

• Representar o Centro de Cultura Musical nos âmbitos nacional, comunitário e familiar;

• Despertar a autoestima e capacidade musical, que é um talento inato em cada aluno.

 

Centro de Cultura Musical

R. Ministro Godói, 556 - Perdizes

São Paulo - SP

CEP: 05015-000

Agende sua aula demonstrativa!

LAF Brasil

11 3862.2944